Bem-vindo ao MedicineOne para iPad
Lembre-se de tudo e de todos, em todos os lugares
Tudo o que registou no seu My MedicineOne está agora disponível na ponta dos seus dedos. Registe dados no seu consultório e consulte-os na rua. Registe dados na rua e consulte-os no consultório.
Simples
e Intuitivo




O menu à esquerda dá-lhe acesso constante a todas as áreas do programa.

No topo, o logotipo da MedicineOne dá-lhe acesso ao menu principal. Abaixo dela, tem todas as opções da secção ativa. Basta um toque para as selecionar.

Se precisar de ajuda, é simples. No rodapé está sempre presente o botão que lhe indica o que faz cada função do ecrã.
Pesquisar
um utente


A pesquisa dos seus utentes nunca foi tão fácil. Escreva parte do nome, telefone ou número nacional de utente e o MedicineOne faz o resto.

Se a ficha que procura ainda não está criada, não se preocupe. Se pesquisar pelo número nacional de utente, o MedicineOne procura o utente na base de dados do Registo Nacional de Untente (RNU) e cria a ficha por si.

Basta depois selecioná-lo e iniciar a consulta.
O mais importante, sempre à mão


Depois de abrir a ficha de um utente, o seu resumo clínico é logo apresentado. Num só ecrã, poderá consultar os textos da última consulta, a medicação atual, os problemas de saúde ativos e as alergias do utente.

No topo, os dados de identificação estão sempre presentes. Ali encontrará o nome, idade, o número de telefone e o endereço de e-mail. Com um toque no endereço de e-mail pode iniciar a composição de uma mensagem para ele.

Por baixo do cabeçalho, está presente o menu da área selecionada. À direita da janela, estão os botões com as funções dessa secção.



As funções


No lado direito do ecrã, estão disponíveis os botões que permitem realizar cada função. Se tiver dúvidas sobre o que faz cada um deles, coloque o dedo sobre ele, deixe ficar e veja a descrição que o MedicineOne lhe dá.
A gestão
da consulta


Todos os textos SOAP registados por si ao longo dos anos, estão disponíveis para consulta em qualquer lugar. Ao abrir a ficha de um utente, o texto mais recente será apresentado no resumo clínico do utente.

Na área da consulta terá acesso a todos os detalhes, e poderá acrescentar novas consultas de forma simples e rápida.
Os problemas
de saúde


Os problemas de saúde de cada utente, são uma informação central no processo clínico. Consulte-as e atualize-as onde estiver. No MedicineOne terá acesso à sua classificação preferida, de acordo com as preferências que definiu na área de configuração.

É através dos problemas de saúde de cada utente, que as portarias de comparticipação especial usadas nas receitas de medicamentos são geridas automaticamente pelo MedicineOne.
Sem esquecer
as alergias...


O registo das alergias conhecidas do utente, protegem-no a si e ao utente.

Durante a prescrição de medicamentos, o MedicineOne analisa a composição de cada medicamento e se na sua composição existir alguma destas substâncias, será emitido um aviso.

Assim, não terá que se preocupar com nada. O MedicineOne lembra-se de tudo por si.
Prescrição
eletrónica


A solução mais usada pela comunidade médica portuguesa está agora sempre consigo em qualquer lugar.

Apesar de caber na palma das suas mãos, este MedicineOne dá-lhe toda a riqueza de informação a que está habituado, incluindo os mecanismos de verificação de interações e alergias.

Se tiver instalada a aplicação do Simposium Terapêutico, o MedicineOne interage com ele para lhe apresentar as monografias e toda a restante informação complementar do medicamento.
Configurado
para si!


Com um toque no logotipo da MedicineOne no topo, poderá ver o menu principal que lhe dá acesso à área de configuração.

Aqui pode ajustar cada pormenor do programa para que este trabalhe exatamente da forma que deseja.

Pode também definir aqui a sua lista de medicamentos frequentes, assim como os seus dados pessoais e os da sua organização.
Ajuda
sempre à mão


Quando precisar de ajuda para saber o que faz cada um dos botões, é simples: toque na opção “Ajuda” que se encontra sempre no rodapé do menu e o MedicineOne apresenta-lhe uma pequena explicação para cada um.

Com um toque no ecrã, a ajuda desaparece e está pronto para continuar.

60%
É a percentagem de prescrição eletrónica de medicamentos feita na clínica privada em Portugal, emitida através do My MedicineOne.


7.000
É o número de horas de trabalho que a comunidade de médicos utilizadores do My MedicineOne, realiza em cada dia que passa.


23%
É o total da população portuguesa que em menos de dois anos já tem os seus processos clínicos eletrónicos registados no My MedicineOne.


11.400
É o número de médicos atualmente registados no My MedicineOne.