Bem-vindo ao MedicineOne para Mac
A partir de agora, já pode usar o MedicineOne no seu Mac. Esta nova versão foi concebida especialmente para esta plataforma, tirando partido de todas as suas características únicas. Obtenha já gratuitamente o MedicineOne para Mac na Mac AppStore.
Funcionalidades essenciais


O MedicineOne para Mac disponibiliza-lhe o acesso às principais funções de gestão da sua atividade clínica: consulta (com possibilidade de organização pelo método SOAP, gestão de patologias, gestão de alergias e prescrição eletrónica de medicamentos, de acordo com as regras da SPMS.

Se estiver ligado ao My MedicineOne, todas estas funcionalidades são disponibilidades gratuitamente.
Simples


No topo da janela, está sempre presente o menu que lhe dá acesso constante a todas as áreas do programa.

A opção MedicineOne dá-lhe acesso às opções principais: consultas, configuração e notícias. Ao selecionar cada uma delas, os botões à direita da opção, serão atualizados com as principais funcionalidades dessa área.
Pesquisa de utentes


A pesquisa de utentes está sempre disponível na barra de ferramentas. A pesquisa de utentes pode ser feita por diversos critérios de pesquisa e claro, está integrada com o Registo Nacional de Utentes (RNU). Se realizar a sua pesquisa através do número nacional de utente, toda a informação disponível no RNU será usada para criar uma nova ficha de utente.

Tudo simples, cómodo e rápido.
Um resumo
com tudo o que importa


Depois de abrir a ficha de um utente, o seu resumo clínico é logo apresentado. Num só ecrã, poderá consultar os textos da última consulta, a medicação atual, os problemas de saúde ativos e as alergias do utente.

No topo, os dados de identificação estão sempre presentes. Ali encontrará o nome, idade, o número de telefone e o endereço de e-mail. Com um toque no endereço de e-mail pode iniciar a composição de uma mensagem para ele. Por baixo do cabeçalho, está presente o menu da área selecionada e os respetivos conteúdos.
A gestão
da consulta


Todos os textos SOAP registados por si ao longo dos anos, estão disponíveis para consulta em qualquer lugar. Ao abrir a ficha de um utente, o texto mais recente será apresentado no resumo clínico do utente.

Todas as restantes consulta estão disponíveis na árvore apresentada à esquerda do ecrã.
Os problemas de saúde


Os problemas de saúde de cada utente, são uma informação central no processo clínico. No MedicineOne para Mac, terá acesso à sua classificação preferida (ICPC 2, ICD 9 ou ICD 10), de acordo com as preferências que definiu na área de configuração.

É através dos problemas de saúde de cada utente, que as portarias de comparticipação especial usadas nas receitas de medicamentos são geridas automaticamente pelo MedicineOne.
As alergias

O registo das alergias conhecidas do utente, protegem-no a si e ao utente.

Durante a prescrição de medicamentos, o MedicineOne analisa a composição de cada medicamento e se na sua composição existir alguma destas substâncias, será emitido um aviso. Assim, não terá que se preocupar com nada. O MedicineOne lembra-se de tudo por si.

O MedicineOne suporta a norma CPARA usada em Portugal para a gestão de alergias do utente.
Prescrição
eletrónica de
medicamentos


Naturalmente, a prescrição eletrónica de medicamentos é também suportada pela versão Mac do MedicineOne. Aqui pode usufruir da mesma qualidade de informação e mecanismos de alerta de interações e alergias que já estavam disponíveis para o PC, iPhone e iPad.

Todas as regras da SPMS são respeitadas e toda a riqueza do Simposium Terapêutico complementa a informação atualizada diariamente a partir do Infarmed.

60%
É a percentagem de prescrição eletrónica de medicamentos feita na clínica privada em Portugal, emitida através do My MedicineOne.


7.000
É o número de horas de trabalho que a comunidade de médicos utilizadores do My MedicineOne, realiza em cada dia que passa.


23%
É o total da população portuguesa que em menos de dois anos já tem os seus processos clínicos eletrónicos registados no My MedicineOne.


11.400
É o número de médicos atualmente registados no My MedicineOne.